Publicado por Joaquim Forte
Informação de Informação Geral | Tags : Centro Ciência Viva de Guimarães, Ciência Viva, Conversa Fora da Caixa, Curtir Ciência, Galeria da Biodiversidade do Porto, Hoje Quem Manda Sou Eu, Magusto
No Dia de S. Martinho, o Curtir Ciência cumpriu a tradição – com uns pozinhos de contemporaneidade!

No sábado, 11 de novembro, recebemos a muito agradável visita do Enólogo Pedro Campos, da Adega Cooperativa de Guimarães, numa Conversa Fora da Caixa que contou, além do público, com a presença de elementos da Associação Curtir Ciência, de Maria João Fonseca, Diretora Executiva da Galeria da Biodiversidade do Porto (e durante três dias, de 9 a 11 de novembro, Diretora do Centro Ciência Viva de Guimarães). Ao mesmo tempo, as crianças puderam divertir-se nas atividades especiais de S. Martinho. Foi mais uma profícua jornada de convívio e de divulgação de conhecimento.
No âmbito do intercâmbio de diretores dos Centros Ciência Viva de todo o país, Maria João Fonseca, Diretora da Galeria da Biodiversidade – Centro Ciência Viva, do Porto, dirigiu o Curtir Ciência durante três dias, de 9 a 11 de novembro. Da programação desta sua passagem por Guimarães fizeram parte sessões nas escolas, para alunos, com a participação de especialistas de vários ramos da Ciência, percursos na Zona de Couros, ações de formação e o magusto, que incluiu uma “Conversa Fora da Caixa” com o enólogo Pedro Campos, da Adega Cooperativa de Guimarães, e atividades para famílias – “O Ciclo da Castanha”; origamis, cartuchos para castanhas assadas e Ozobots.