Em fevereiro: mulheres na Ciência e o dia da rádio

Publicado por Joaquim Forte

Informação de | Tags : , , , ,

No mês mais pequeno do ano, o Curtir Ciência assinala duas datas relevantes: o Dia Internacional das Mulheres e Raparigas na Ciência e o Dia Mundial da Rádio. 

No Dia Internacional das Mulheres e Raparigas na Ciência (11 de fevereiro) o Centro Ciência Viva de Guimarães vai partilhar testemunhos de mulheres com carreiras de investigação ligadas à ciência. Quem são e o que fazem?

A data foi declarada pela ONU como forma de apoiar e promover o acesso das mulheres e raparigas à atividade de investigação científica e tecnológica. O Curtir Ciência associa-se a esses desígnios, dando a conhecer mulheres e raparigas que, em diversas frentes e em áreas diversificadas, são construtoras de futuros.

Dois dias depois, 13, assinalamos o Dia Mundial da Rádio com desafios científicos, curiosidades e testemunhos de profissionais ligados a este meio de comunicação social. A data é comemorada desde 2012 e foi escolhida pela UNESCO como forma de evocar o surgimento, a 13 de fevereiro de 1946, da Rádio ONU após resolução das Nações Unidas.

btt