SENIORES | A Ciência vai ter com os utentes da Ordem de S. Francisco

Ciência para todos: é um dos lemas do Centro Ciência Viva de Guimarães. Seja nas atividades dentro do Centro, seja nas sessões no exterior, como esta, em torno das Reações Químicas, na Ordem de S. Francisco. Um “Show de Ciência” muito interativo com utentes desta instituição.

NAS ESCOLAS | Sessões de Ciência em Mascotelos e Urgezes

A equipa do Curtir Ciência continua a percorrer as escolas do concelho de Guimarães, levando sessões interativas de ciência. Para o Pré-escolar, as sessões integram-se nas Atividades de Animação e Apoio à Família (Mascotelos); para o 1.º Ciclo (Urgezes), fazem parte da Componente de Apoio à Família. Num caso como no outro, a coordenação pertence […]

LORDELO | Ciência em modo escutista. E com oficina científica!

Os agrupamentos do Corpo Nacional de Escutas continuam a ser um dos frequentadores frequentes do Curtir Ciência. No caso desta visita do Agrupamento de Lordelo, o programa inclui passagem pelos módulos da nossa Exposição Permanente e a oficina em laboratório "Atividades Viscosas", que inclui a criação do chamado "Pega-monstro".

NAS ESCOLAS | Sessão de Ciência em Nespereira

No âmbito da Componente de Apoio à Família (projeto coordenado pelo Pelouro da Educação do Município de Guimarães destinado a alunos do 1.º Ciclo) a equipa do Curtir Ciência promove uma sessão de experiências científicas na EB1 de Arrau, Nespereira.

BRAGA | Visita de alunos de Tadim

O Agrupamento de Escolas Trigal de Santa Maria, com sede em Tadim, Braga, regressa ao Curtir Ciência. Um grupo de 80 alunos do 8.º ano visita a nossa Exposição Permanente.

ESCOLAS | Alunos da Póvoa de Lanhoso visitam Exposição Permanente

Não é a primeira vez que a EB 2,3 Gonçalo Sampaio, da Póvoa Lanhoso, visita o Curtir Ciência. Nesta passagem pela nossa Exposição Permanente composta por vários módulos de distintas áreas científicas, participam 80 alunos do 8.º ano de escolaridade.

CIÊNCIA NO EXTERIOR | Equipa do Curtir Ciência na EB1 de Selho S. Cristóvão

AO final da tarde, a Ciência chega aos alunos do 1.º Ciclo. Sessões itinerantes pelas escolas do concelho no âmbito do projeto educativo do Município de Guimarães. A CAF (Componente de Apoio à Família) integra atividades destinadas a alunos do 1.º Ciclo realizadas nas pausas letivas ou após as aulas. Nesta sessão a equipa do […]

GALIZA | Alunos da Ourense visitam o Curtir Ciência

O Curtir Ciência volta a receber alunos da Galiza no âmbito do Proxecto Terra, coordenado pelo Colégio Oficial de Arquitectura daquela região. O projeto destina-se a alunos do ensino secundário e centra-se na observação de alterações do território provocadas por ação do homem, como sejam casos de reabilitação urbana de renome como a que tem […]

btt