Município de Ílhavo “inspira-se” no Curtir Ciência

Publicado por Paulo Pereira

Informação de | Tags : , , , , , , , , , ,

O Curtir Ciência continua a ser uma referência para outros Municípios. Uma delegação da Câmara Municipal de Ílhavo, liderada pelo Vereador da Educação e Juventude, Tiago Lourenço, foi recebida, sexta-feira, dia nove de novembro, pela Direção do Curtir Ciência – Centro Ciência Viva de Guimarães.

Tratou-se de uma visita de trabalho que teve como principal objetivo conhecer o modo de funcionamento do Curtir Ciência e “colher” inspiração para o lançamento, naquele Concelho, de um projeto de divulgação científica.

A delegação, composta ainda por três técnicas do Departamento de Educação e Juventude, foi recebida e acompanhada na visita à Exposição Permanente pelo Diretor Executivo do Curtir Ciência, Sérgio Silva, e pelo Coordenador Técnico, Paulo Pereira.

A Delegação de Ílhavo mostrou-se bastante agradada com o exemplo de funcionamento do Curtir Ciência, um dos vários centros existentes no País afetos à Agência Nacional Ciência Viva. Para Sérgio Silva, este tipo de visitas evidencia o impacto que o Curtir Ciência exerce não só em Guimarães, mas também em Municípios vizinhos que pretendem apostar em projetos de promoção da Ciência e da Tecnologia dirigidos para escolas e para a comunidade em geral.

btt