Por entre visitas e oficinas, também o Canto Lírico

Publicado por Joaquim Forte

Informação de | Tags : , , , , ,

Música, canto lírico, poesia: uma tarde diferente no Curtir Ciência. E com dezenas de participantes. O III Festival de Canto Lírico de Guimarães também passou pelo espaço do Centro Ciência Viva de Guimarães com Carina Matias Ferreira (soprano) e Juan Guevara (contrabaixo).

No âmbito do III Festival de Canto Lírico de Guimarães, organizado pela Associação de Socorros Mútuos Artística Vimaranense com apoio da Câmara Municipal, o Curtir Ciência foi um dos 19 espaços urbanos que receberam pequenas formações de cantores do Atelier de Ópera de Setúbal e músicos da Orquestra de Guimarães. 

O Festival de Canto Lírico de Guimarães, entre outros objetivos, visa o culto da voz e da composição musical líricas, tendo em vista os públicos motivados pela fruição e conhecimento culturais.

A terceira edição dedicou parte substancial do programa a sessões ao ar livre, nas ruas, nas antigas fábricas de curtumes e nas ilhas habitacionais incluídas existentes na área compreendida entre a Zona de Couros e a Rua D. João I, território que o Município de Guimarães pretende ver classificado como Património Cultural da Humanidade, juntando-o ao já galardoado Centro Histórico de Guimarães.

btt