Curtir Ciência anima espaços públicos de Guimarães

Publicado por Joaquim Forte

Informação de | Tags : , , ,

O Curtir Ciência – Centro Ciência Viva de Guimarães não podia faltar a esse grande projeto de dinamização científica que é o Ciência Viva no Verão. E preparou um conjunto de oficinas para miúdos e graúdos. Brincar aos paleontólogos, descobrir o centro histórico de Guimarães através da Ciência – são algumas das propostas do Centro Ciência Viva de Guimarães. As inscrições efetuam-se através da plataforma www.cienciaviva.pt

ATIVIDADES DO CURTIR CIÊNCIA

Peddy Paper Científico
Os participantes partem à descoberta da ciência em Guimarães, seguindo as informações contidas num pequeno mapa com o percurso.
DATAS: 13 E 20AGOS | 10SET

Histórias com Ciência
Histórias infantis contadas através das «lentes da ciência», fazendo a associação entre os conteúdos da leitura e os conceitos e processos científicos, de forma lúdica e interativa.
DATA: 18AGOS

Geologia na Cidade
Percurso pelo Centro Histórico de Guimarães com o objetivo de identificar os diferentes recursos geológicos usados na paisagem urbana.
DATA: 06AGOS

Pequenos Exploradores no Parque
Uma “missão” de exploração e identificação de insetos no Parque da Cidade de Guimarães feita com chaves dicotómicas apresentadas em forma de “jogo”.
DATA: 09SET

Penha em Perspetiva
Depois de uma subida de teleférico, segue-se a e observação da fauna e flora da Penha através do percurso de descida a pé.
DATAS: 12AGOS | 03SET

Ciência no Jardim
São explorados os princípios químicos presentes na produção de “slimes” e, de forma lúdica e divertida, o processo de produção de bolas de sabão gigantes.
DATA: 01AGOS

Pequenos Paleontólogos
Uma viagem ao passado para explorar a paleontologia. Como se formam os fósseis? Como desapareceram os dinossauros?
DATA: 25AGOS

Curtir Robótica no Jardim
Robôs futebolistas construídos em Lego e o conceito de código com divertidos mini-robôs que respondem a sequências de cor (Ozobots).
DATAS: 11AGOS | 15SET

À Descoberta da Célula
Um mergulho no intrigante e complexo mundo da célula através da exploração e execução de um pequeno modelo 3D.
DATA: 04AGOS

Descomplicar o ADN
Nesta atividade os participantes são convidados a explorar o ADN através da elaboração de um pequeno segmento da cadeia em dupla hélice.
DATA: 08SET

Mais informação:

https://www.cienciaviva.pt/verao/2022/

btt