Ponto de encontro de Clubes Ciência Viva na Escola

Publicado por Joaquim Forte

Informação de | Tags : , , , , , ,

O Curtir Ciência – Centro Ciência Viva de Guimarães recebe, no próximo dia 8 de julho, o I Encontro Picto_CiÊncia do Centro de Formação Francisco de Holanda. A iniciativa junta num mesmo espaço projetos de Clubes Ciência Viva na Escola dos concelhos de Guimarães, Fafe e Vizela.

O encontro pretende servir para troca de experiências e formação entre escolas e os Clubes Ciência Viva, no âmbito da literacia científica, e entre professores e a comunidade.

O programa conta com as presenças de Adelina Pinto, Vereadora da Educação da Câmara Municipal de Guimarães e de Ana Luísa Santos e Catarina Ramos, em representação da Direção Geral da Educação.

Este encontro visa reconhecer o potencial interdisciplinar da alfabetização científica como base na formação pessoal, académica e social; promover a divulgação dos projetos científicos desenvolvidos nas escolas; partilhar experiências inovadoras e ser um ponto de diálogo sobre os efeitos da literacia científica na comunidade. Inclui uma visita ao Curtir Ciência com apresentação dos projetos desenvolvidos pelo Centro junto das escolas e uma apresentação de Posters de Divulgação Científica sobre os Clubes Ciência Viva na Escola dos diversos Agrupamentos e Escolas Não Agrupadas dos concelhos de Guimarães, Fafe e Vizela. Estarão representados os agrupamentos de Escolas de Vale São Torcato, Virgínia Moura, Caldas das Taipas, Martins Sarmento e Francisco de Holanda, de Guimarães; de Fafe, Montelongo e Professor Carlos Teixeira (Fafe) e de Vizela e S. Bento, ambos de Vizela.  

 

btt