Guimarães Noc Noc: também fazemos parte

Publicado por pManager

Informação de | Tags : , , , , , ,

Vai já na sexta edição o festival Guimarães Noc Noc. No fim de semana de 1 e 2 de outubro, 180 projetos artísticos podem ser vistos em dezenas de espaços da cidade. Um deles é o Curtir Ciência – Centro Ciência Viva de Guimarães.

A Antiga Fábrica de Curtumes Âncora (que alberga o Curtir Ciência) recebe um conjunto de fotografias da autoria de Leonardo Vilela, extraídas da sua exposição “Traços e Rugas: Retratos”. A exposição (com entrada livre) pode ser vista no horário de funcionamento do Centro Ciência Viva de Guimarães, entre as 11:00 e as 19:00 horas.

Música, artesanato, teatro ou artes plásticas preenchem o Guimarães Noc Noc ao longo dos dois dias. Uma das novidades da edição deste ano é a viagem de comboio entre Porto S. Bento e Guimarães, no dia 1, a partir das 12:00 horas, num trajeto marcado por arte e música.

A organização (a cargo da Ó da Casa! – Associação Cultural) prevê a participação de cerca de 400 artistas locais, nacionais e estrangeiros, responsáveis pelos 180 projetos distribuídos por 70 espaços da cidade.

O Noc Noc assume-se como uma mostra alternativa de arte em espaços não institucionais. Em 2015 foi-lhe atribuído o selo “Europe for Festivals, Festivals for Europe”, uma distinção que garante a sua inclusão no guia que reúne os melhores festivais europeus dedicados à arte e cultura.

btt