Publicado por Joaquim Forte
Informação de Informação Geral | Tags : Ciência Viva no Verão, Curtir Ciência, Guimarães, Montanha da Penha, Museu de Alberto Sampaio, Peddy-Paper de Ciência, Penha Centro Escutista de Guimarães, Sabão Artesanal, Show de Ciência
Dezenas de oficinas científicas em locais emblemáticos de Guimarães contribuíram para a animação de um verão atípico marcado pela pandemia.
Ciência em tudo. Ciência transversal. Ciência como motor da Educação. Como promotora do Turismo, da Arquitetura, dos Monumentos. Ciência que dá a conhecer a Cidade, os monumentos, as ruas, as pedras, os bairros. Ciência que desperta. Que incentiva, que questiona. Ciência a par da arqueologia e da paleontologia. Ciência com aventura pelas ruas, praças e monumentos da cidade.

Foi assim no verão. Foi assim com o Curtir Ciência. Dezenas de oficinas que dinamizaram Guimarães: no Museu de Alberto Sampaio, no Parque da Cidade, no Centro Histórico, na Ciência de Briteiros. Que atraíram participantes de fora, que despertaram interesse. Em crianças, jovens, adultos. Oficinas dinâmicas, interativas, sustentadas por profissionais experientes, que confirmam a apetência do público por este género de oferta, a par daquela que é disponibilizada pelos centros de arte e plataformas culturais.
+Info | No Curtir Ciência, na Rua da Ramada, 166, por telefone 253510830 ou por email, geral@ccvguimaraes.pt