Roteiro do programa INATEL 55+ passa pelo Curtir Ciência

Publicado por Joaquim Forte

Informação de | Tags : , , , ,

Turismo cultural para conhecer Portugal! É o que faz a Fundação INATEL. O Curtir Ciência orgulha-se de fazer parte do programa desta instituição que conta com mais de 250 mil associados. 

Vêm de Castelo Branco, do Fundão, de Gouveia, de Lisboa, de Setúbal… Centenas de portugueses estão a passar pelo Curtir Ciência no âmbito do programa INATEL 55+ e a participar nas oficinas de Gastronomia Molecular.

A Fundação INATEL tem origens em 1935, na altura denominada Fundação Nacional para Alegria no Trabalho (FNAT). Hoje é tutelada pelo Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, e desenvolve atividades de valorização dos tempos livres nas áreas do turismo social, da cultura popular e do desporto amador. Está presente em todo o país com uma rede de 27 centros INATEL locais, 17 unidades hoteleiras , vários equipamentos desportivos e o Teatro da Trindade, em Lisboa. Conta com cerca de 250 mil associados individuais e 3500 coletivos (Centros de Cultura e Desporto).

O programa INATEL 55+ visa dar a conhecer o país através de visitas e atividades culturais e lúdicas. O roteiro a norte inclui o Curtir Ciência – Centro Ciência Viva de Guimarães. A parceria celebrada com a Fundação INATEL traduz-se na oferta de oficinas de cariz lúdico-científico. Este ano, a aposta incidiu na oficina de Gastronomia Molecular durante a qual os participantes produzem muffins e caviar de groselha.

Esta parceria, sublinha Sérgio Silva, Diretor Executivo do Curtir Ciência, “além de evidenciar a projeção que o Centro Ciência Viva de Guimarães consegue a nível do território regional e nacional, é também a prova de que a nossa oferta consegue ir de encontro a todos os públicos”.

btt