Curtir Ciência no Centro Histórico de Guimarães

Publicado por pManager

Informação de | Tags : , , , , , , , ,

Primeira de nove sessões de Ciência na Praça” arranca esta quinta-feira, no Centro Histórico de Guimarães.

 

O Curtir Ciência – Centro Ciência Viva de Guimarães volta a dinamizar a partir desta quinta-feira, 19 de julho, um conjunto de sessões científicas no Centro Histórico vimaranense.

“Ciência na Praça” insere-se no programa Ciência Viva em rede 2018, coordenado a nível nacional pela Agência Ciência Viva. No caso de Guimarães e do Curtir Ciência (em parceria com várias instituições) o programa inclui um total de 27 atividades, todas gratuitas (algumas com inscrição prévia obrigatória e com lotação limitada) em vários espaços do concelho, como a Montanha da Penha, o Parque da Cidade, o Castelo de Guimarães e a Citânia de Briteiros, entre outros.

A primeira edição do “Ciência na Praça”, em 2017, constituiu um assinalável êxito no que toca a adesão do público e mobilização urbana. Este ano, os responsáveis do Curtir Ciência decidiram alargar o número de sessões, passando de quatro para nove – todas as quintas-feiras, a partir de 19 de julho e até 15 de setembro, sempre das 16:00 às 17:30 horas, debaixo dos arcos dos antigos Paço dos Concelho (transição entre o Largo da Oliveira e a Praça de S. Tiago).

Nas sessões gratuitas do “Ciência na Praça” os participantes podem executar várias experiências de cariz prático e científico do campo da Física, Química e Biologia, de forma divertida. Com esta atividade, o Curtir Ciência – Centro Ciência Viva de Guimarães contribui para a animação deste emblemático espaço reconhecido pela UNESCO como Património Cultural da Humanidade. Ao mesmo tempo, salienta Sérgio Silva, Diretor Executivo do Centro, “estamos a cumprir a nossa missão de plataforma de divulgação da Ciência junto do público”.

btt