Todos Por Uma Causa

Publicado por Paulo Pereira

Informação de | Tags : , , , , , , , ,

A Ciência por uma Causa

 

Cerca de 500 pessoas de várias instituições do Norte do País passaram, esta quinta-feira, pelo Multiusos de Guimarães, durante a iniciativa “Todos Por Uma Causa – Todos Pela Deficiência”. Tratou-se de uma grande mobilização de instituições de solidariedade social que lidam com a deficiência, coordenada pela Santa Casa da Misericórdia de Guimarães, a que se associou o Curtir Ciência.

“Para muitos destes utentes, a Ciência é como um mistério que atrai. O Curtir Ciência, com as suas atividades, cativou-os, mantendo-os concentrados, o que é muito bom”, referiu Maria Rui, da organização.

Para Sérgio Silva, Diretor Executivo do Curtir Ciência, a iniciativa da Santa Casa de Guimarães “é um bom exemplo da parceria inter-instituições a que estaremos sempre recetivos”.

A sexta edição deste evento teve como tema central “Profissional por um dia” e integrou um espetáculo e vários ateliês, entre os quais vários dinamizados pelo Curtir Ciência, compostos por experiências relacionadas com a Química e com a Biologia.

btt