Curtir Ciência apresenta jogo na Green Week

Publicado por Joaquim Forte

Informação de | Tags : , , , , ,

O Curtir Ciência também participa na edição deste ano da Green Week, iniciativa do Laboratório da Paisagem e do Município de Guimarães. De 16 a 18 de setembro (de sexta a domingo) ao passar pelo Jardim da Alameda, não deixe de “espreitar” o espaço do Centro Ciência Viva de Guimarães. O jogo Curtir Sustentabilidade é uma das atrações.


Tal como em edições anteriores, o Curtir Ciência vai promover atividades em “modo verde” durante os três dias da Green Week. Há muitas boas razões para passar pelo Jardim da Alameda. Uma delas é o jogo Curtir Sustentabilidade. Um “jogo da glória” amigo do ambiente e em tamanho XXL! Com a marca Curtir Ciência.

O jogo Curtir Sustentabilidade tem como temática a neutralidade climática e a sustentabilidade. Integralmente desenvolvido pelo Curtir Ciência, é um jogo de tabuleiro (com dimensões de três metros por três metros), que pode ser jogado por vários participantes (entre dois e oito), com idade acima dos cinco anos.

Baseado no tradicional Jogo da Glória, em que o factor sorte (ou azar) no lançamento dos dados determina se o jogador segue em frente em direção à glória, ou se recua, no Curtir Sustentabilidade as tarefas que os jogadores têm de executar após o lançamento dos dados estão ligadas a questões ambientais. Desta forma, os participantes (crianças e jovens) colocam à prova os seus conhecimentos quotidianos sobre preservação climática e ambiente e respostas simples que cada um pode dar no sentido de ajudar a preservar um mundo que é de todos.

Os três dias da Green Week ficam marcados por intensa atividade, com exposições, debates, animação, concertos e momentos de junção entre a cultura e ambiente. Na sexta-feira, 17 de setembro, a Secretária de Estado do Desenvolvimento Regional, Isabel Ferreira, marca presença na sessão de “Bio Conversa: Que Planeta Queremos”, pelas 18 horas, depois da apresentação do programa “Planeta Slow” com Aurea.

Programa:

https://www.labpaisagem.pt/green-week-guimaraes-2022/

btt