Curtir Ciência… e Xadrez

Publicado por Paulo Pereira

Informação de | Tags : , , , , , ,

Centro Ciência Viva de Guimarães recebe Circuito da Academia Nacional de Xadrez no dia 24 de novembro

 

O Curtir Ciência – Centro Ciência Viva de Guimarães recebe, no dia 24 de novembro (sábado), entre as 10:00 e as 18:00 horas, o “Circuito Xadrez e Ciência Viva”.

Organizado pela Academia de Xadrez de Portugal, o evento, além da componente de competição com torneio em seis rondas (das 14:00 às 18:00 horas), inclui várias atividades de animação e de ensino destinadas aos interessados pela modalidade e aos visitantes do Curtir Ciência.

No pátio exterior do Curtir Ciência haverá um tabuleiro gigante para que o público possa desenvolver as suas jogadas de xadrez com peças humanas. Para aqueles que apreciam a modalidade mas não se sentem ainda confortáveis para a sua prática, a organização garante sessões de formação.

Com esta parceria, o Curtir Ciência prossegue a sua missão de cooperação com outras instituições, ao mesmo tempo que se comprovam as potencialidades do seu edifício (Antiga Fábrica de Curtumes Âncora, em Couros), cada vez mais procurado para ações dinamizadas por entidades externas.

btt