Visitas gratuitas assinalam o Dia Nacional dos Cientistas

Publicado por Joaquim Forte

Informação de | Tags : , , ,

A data que evoca o nascimento de Mariano Gago volta a ser marcada. entre outras iniciativas, por visitas gratuitas aos vários Centros Ciência Viva do país. 

O Dia Nacional dos Cientistas foi instituído por Resolução da Assembleia da República, para celebrar e reconhecer a contribuição da comunidade científica para o avanço do conhecimento e o progresso e bem-estar da sociedade.

No âmbito desta data, que se assinala no dia do nascimento de Mariano Gago, ex-ministro da Ciência, decorrem, em Lisboa, os Caminhos do Conhecimento durante o Encontro Ciência 2022. O encontro anual de investigadores portugueses promove o debate amplo sobre os principais tópicos e desafios da agenda científica. É seu objetivo estimular a interação entre investigadores, o setor empresarial e o público em geral.

O Encontro Ciência é promovido pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia em colaboração com a Ciência Viva – Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica e a Comissão Parlamentar de Educação e Ciência, contando com o apoio institucional do governo através da Ministra da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.
O Curtir Ciência – Centro Ciência Viva de Guimarães assinala este dia com visitas gratuitas à sua Exposição Permanente, mediante marcação prévia e disponibilidade de guia.

Informações e reservas: geral@cienciaviva.pt e 253 510 830

btt