Experiências científicas para enfrentar o confinamento

Publicado por Joaquim Forte

Informação de | Tags : , , , , ,

Nas próximas semanas cumpre-se novo confinamento em Portugal como forma de evitar a propagação da COVID-19.  Encerrado ao público, o Centro Ciência Viva de Guimarães prossegue a sua atividade com sessões nas escolas, que permanecem abertas, e nas plataformas digitais. 

Há cerca de um ano, em março de 2020, o país enfrentou o primeiro confinamento geral. Nessa altura, o Curtir Ciência – Centro Ciência Viva de Guimarães encerrou ao público, mas assegurou um conjunto de atividades. Além de ter produzidos centenas de ajustadores de máscaras e viseiras, que foram distribuídos por instituições que estiveram na primeira linha das ações de contenção da pandemia, também dinamizou atividades difundidas através das suas plataformas digitais.

Os vídeos da rubrica Cientistas de Trazer por Casa cativaram públicos de diferentes idades. Com uma linguagem simples e com uma montagem dinâmica, os vídeos permitiram fazer chegar ao público várias experiências científicas de cariz didático.

Assista aos vídeos Cientistas de Trazer por Casa, e não sói, no nosso canal no YouTube.

https://www.youtube.com/channel/UC-owltYJq18poGEaSYt93bA

Agora que o país enfrenta novo confinamento geral, motivado pelo aumento significativo dos casos de infeções pela COVID-19, o Curtir Ciência decidiu recuperar esses vídeos.

Nesta fase de encerramento ao público, o Curtir Ciência continua em atividade nas escolas e na preparação de novas propostas que esperamos poder apresentar, sem restrições, num futuro próximo. Estamos sempre ao seu dispor através dos contactos:

253510830; geral@ccvguimaraes.pt

Agradecemos a compreensão de todos. Fazemos votos de que a situação epidemiológica do país melhore de forma a podermos regressar ao contacto com público.

 

btt