SOLETRAR C: e o prémio foi para a língua portuguesa!

Publicado por Joaquim Forte

Informação de | Tags : , , ,

Bruna Pascoal, aluna do Agrupamento de Escolas D. Afonso Henriques, foi a vencedora do concurso SOLETRAR C 2024. A final realizou-se esta sexta-feira, durante a Feira Internacional Curtir Ciência. Parabéns a todos: alunos participantes, escolas e organização!

O concurso visa aumentar o vocabulário, melhorar a pronúncia e a ortografia e aprofundar o conhecimento de conceitos científicos e, agora, também de Cidadania, Cultura e Couros. A final é disputada por 12 alunos apurados nas eliminatórias realizadas nos vários agrupamentos de escolas do concelho. Na prova final cada um dos finalistas tem de soletrar um conjunto de palavras apresentadas pela organização, cabendo a avaliação a um júri composto por representantes do Município de Guimarães, do Curtir Ciência e da Biblioteca Municipal Raul Brandão.

O concurso é organizado pela Biblioteca Municipal Raul Brandão, em articulação com o grupo de trabalho de professores bibliotecários de Guimarães, Coordenador Interconcelhio da Rede de Bibliotecas Escolares e Curtir Ciência – Centro Ciência Viva, com o apoio do Município vimaranense.

btt