SciComPt 2016

Publicado por Paulo Pereira

Informação de

O Curtir Ciência – Centro Ciência Viva de Guimarães participou na Conferência Científica SciComPt 2016, que decorreu em Lisboa, no Pavilhão do Conhecimento, nos dias 26 e 27 de maio.

O mais recente Centro da Rede Nacional Ciência Viva apresentou a uma plateia constituída por investigadores, dirigentes de estruturas científicas, docentes, entre outras, uma comunicação que espelha o processo de transformação de uma antiga Fábrica de Curtumes em moderno equipamento dedicado ao Conhecimento e à Ciência. Apresentada por Paulo Pereira, Coordenador Técnico do Centro Ciência Viva de Guimarães, a comunicação “DO PASSADO PARA O FUTURO: Um Centro Ciência Viva do Futuro num Edifício do Passado” –  dá a conhecer o longo, complexo e bem sucedido processo de reabilitação da Antiga Fábrica de Curtumes Âncora, na Zona de Couros.

Um grupo interdisciplinar, constituído por pessoas ligadas ao Curtir Ciência, à Câmara Municipal de Guimarães e à Universidade do Minho, esteve na base do trabalho preparado para esta importante Conferência em Lisboa. Um trabalho que teve como objetivo central divulgar a importância de toda a reabilitação que o edifício da Antiga Fábrica de Curtumes Âncora sofreu para poder acondicionar o conteúdo expositivo permanente do Curtir Ciência.

btt