Projetos

BILHETEIRA SOLIDÁRIA

O Curtir Ciência dispõe de uma Bilheteira Solidária com três entradas diárias gratuitas para quem pretender visitar a Exposição Permanente, mas não tem condições para o fazer. Para aceder a estes bilhetes basta fazer marcação prévia no Curtir Ciência, na Rua da Ramada, ou pelo telefone 253 510 830.

A Rede de Centros Ciência Viva dispõe de uma Bilheteira Solidária, com entradas diárias gratuitas a indivíduos ou famílias que nos desejem visitar. Esta iniciativa surge em resposta à realidade atual, prevendo que todos os cidadãos, incluindo os que se encontram em deslocação forçada pela complexa situação global, tenham acesso ao conhecimento.

Esta iniciativa solidária inscreve-se na missão da Ciência Viva, criada há 27 anos pelo então Ministro da Ciência Mariano Gago com o objetivo de promover a cultura científica e tecnológica na sociedade, sobretudo nas camadas mais novas, aproximando a ciência de todos os cidadãos. Não será necessário que os visitantes interessados em usufruir destes bilhetes tenham de fazer prova da sua condição, bastando que solicitem na bilheteira dos Centros Ciência Viva o número de entradas pretendidas. Cada centro define o número diário de bilhetes solidários.

Porque a Ciência é para tod@s!

Informações sobre a localização dos Centros Ciência Viva, Circuitos Ciência Viva e outros aqui

CAPACITAÇÃO DO CENTRO CIÊNCIA VIVA DE GUIMARÃES

AVISO NORTE – 64-2021-42

Este projeto é financiado pelo Fundo Social Europeu (FSE) no âmbito do Programa Operacional Regional Norte 2020 para a Capacitação dos Centros Ciência Viva da Região Norte , com período de vigência entre 1 de julho de 2021 e fim a 30 de junho de 2023.


Esta operação visa reforçar a capacidade institucional do Centro Ciência Viva de Guimarães, apresentando um robusto Plano de Ações a ser implementado através de uma equipa com as competências adequadas para o executar. Esta operação visa, ainda, acentuar o reconhecimento da Instituição enquanto polo de atração de visitantes nacionais e internacionais, constituindo-se como a melhor resposta às necessidades dos cidadãos no acesso à cultura científica.

btt