Noite das Bruxas atraiu multidões ao Curtir Ciência

Publicado por Joaquim Forte

Informação de | Tags : , , , , , ,

Mais de 700 pessoas passaram pelo Curtir Ciência – Centro Ciência Viva de Guimarães ao longo da Noite das Bruxas 2019.

Quanto temos atividades esgotadas e uma adesão entusiástica do público, que não se deixou atemorizar pela chuva que caiu durante a Queimada Galega do Bando do Gil; quando temos experiências científicas e atividades em laboratório com lotação esgotada; quando sentimos que o público gosta e quer repetir a experiência – só podemos dizer “missão cumprida”. Ao terceiro ano, a Noite das Bruxas do Curtir Ciência afirmou-se como um evento marcante da cidade.

A adesão do público ficou logo patente a várias semanas de distância do evento, quando as oficinas de criação de “Catapultas Assustadoras” com recurso a paus de gelados e elásticos, e a “História com Ciência” esgotaram a sua lotação. Além disso, o público compareceu em força para o espetáculo do Bando do Gil, que teve de ser encurtado devido à chuva, e não arredou pé até à distribuição da bebida que se julga ser capaz de “dar vida aos mortos”.

A edição deste ano contou com uma sessão de “História com Ciência”, preenchida com um conto inédito, “Luzia o Escuro Temia!”, escrito e ilustrado por Daniel Ferreira e exemplarmente contada por Cláudia Ferreira. A adesão das crianças a uma história centrada nos medos infantis foi comparável à forma atenta como os pais seguiram o enredo simples, escrito em formato de cantilena.

De acordo com Sérgio Silva, Diretor Executivo do Curtir Ciência, “à terceira edição, e apesar da chuva, conseguimos oferecer ao público de Guimarães e da região, assim como aos turistas, um espetáculo exemplar que misturou com mestria Ciência e Animação. E isso abre boas perspetivas quanto à próxima edição”.

btt