Publicado por Joaquim Forte
Informação de Informação Geral | Tags : A Viagem do Pai Natal, Anivewrsário CCVG, Centro Ciência Viva de Guimarães, Curtir Ciência, Curtir Ciência no Natal, Guimarães, Município de Guimarães, Sete anos a Curtir Ciência
A Vice-Presidente do Município de Guimarães, Adelina Paula Pinto, fez questão de dar as boas vindas aos primeiros (de muitos!) alunos da Escola Ciência Viva.
A nova Escola Ciência Viva abriu as portas à comunidade educativa numa parceria institucional com o Município de Guimarães e os Agrupamentos de Escolas. A primeira aula deste novo projeto do Curtir Ciência contou com alunos da Escola da Eirinha, pertencente ao Agrupamento de Pevidém.
A Escola Ciência Viva, apoiada pelo Plano de Recuperação e Resiliência, é um projeto dotado de um programa de educação científica que integra o currículo escolar num ambiente de aprendizagem com as características de um Centro de Ciência. Tem por missão apoiar os estabelecimentos de educação formal na promoção do ensino experimental das ciências e no desenvolvimento da cultura científica e tecnológica, para o exercício de uma cidadania plena. “A Escola Ciência Viva tem como objetivo levar a escola ao espaço de ciência e trabalhar os conteúdos num espaço de ciência”, sintetiza Júlio Borges, Diretor do Curtir Ciência.
A Escola Ciência Viva é mais um meio de fazer com que o Centro Ciência Viva de Guimarães chegue às comunidades educativas mais afastadas da cidade, de Pevidém, Briteiros, Caldas das Taipas, Abação, Moreira de Cónegos ou de São Torcato.