Foresigth: Conversa sem Preconceitos

Publicado por Paulo Pereira

Informação de | Tags : , , , , , ,

Curtir Ciência leva “Conversa sem preconceitos” à EB 2,3 Gil Vicente

Quais são os principais desafios que enfrentam os jovens na atualidade?
É este o ponto de partida para uma conversa sem preconceitos que o Curtir Ciência organiza, no dia 24 de novembro, a partir das 16:00 horas, na EB 2,3 Gil Vicente, em Urgezes, Guimarães.
Para trocar ideias com os alunos daquela escola, o Curtir Ciência convidou Tiago Lopes, Mestre em Psicologia pela Universidade do Minho e Pós-graduado em Psicoterapia pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais (Brasil).

Neste encontro na EB 2,3 Gil Vicente, Tiago Lopes vai partilhar a sua experiência em atividades nas áreas da infância e juventude, relacionamento humano, violência, justiça e suas implicações éticas.
O orador é membro da Fundação de Saúde Integral Humanística no Brasil e da Ordem dos Psicólogos Portugueses. Atua na área clínica, no atendimento psicoterapêutico a adolescentes e adultos, sendo atualmente psicólogo na Unidade de Cuidados Continuados e Paliativos da Fundação Domus Fraternitas, em Braga.

“Conversa sem preconceitos: Desafios Psicossociais dos Jovens na Atualidade” é a primeira de várias atividades que o Curtir Ciência vai organizar até setembro de 2017, por ocasião da próxima Noite Europeia dos Investigadores. A iniciativa insere-se no consórcio FORESIGHT, coordenado pela Ciência Viva – Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica e que tem como parceiros o i3S–Instituto de Investigação e Inovação em Saúde, o Instituto de Tecnologia Química e Biológica e a Universidade de Coimbra.

btt