FameLab 2017: Ação de Divulgação no CURTIR CIÊNCIA

Publicado por Paulo Pereira

Informação de | Tags : , , ,

CURTIR CIÊNCIA no FameLab: Ação Divulgação

Quer ser um especialista de comunicação em Ciência?
O Curtir Ciência – Centro Ciência Viva de Guimarães associa-se a um dos maiores concursos de comunicação de ciência do mundo.

Para dar a conhecer os contornos do FameLab, o Curtir Ciência – Centro Ciência promove, no dia 10 de março, a partir das 18:00 horas, uma acção dirigida ao público do concelho de Guimarães.
O objetivo da sessão, orientada por Inês Guimarães, finalista da edição de 2016, é prestar todos os esclarecimentos sobre as regras e potencialidades do FameLab, um dos maiores concursos de comunicação de ciência do mundo.

O concurso é aberto a qualquer pessoa com idade igual ou superior a 18 anos, que trabalhe ou estude nas áreas de ciências, tecnologia, engenharia ou matemática.

Participar é simples. Em primeiro lugar, é preciso escolher um tema e efetuar a inscrição até ao dia 19 de março. Os candidatos terão de apresentar um tópico científico perante uma audiência, em três minutos, de uma forma atraente e informativa e sem o apoio de audiovisuais.

As meias-finais terão lugar na Fundação Calouste Gulbenkian e a final nacional no Pavilhão do Conhecimento – Ciência Viva, em Lisboa. Caberá ao vencedor nacional representar Portugal nas finais internacionais, no Reino Unido, em junho de 2017.

 

Mais informações em: http://www.cienciaviva.pt/famelab/

btt