FameLab 2018: Concurso Internacional de Ciência

Publicado por Paulo Pereira

Informação de | Tags : , , , , , , , , , ,

A Escola de Ciências da UMinho e o Curtir Ciência – Centro Ciência Viva de Guimarães integram, em 2018, a equipa promotora do FameLab em Portugal, assegurando a organização de uma eliminatória regional em Braga, em fevereiro de 2018.

O FameLab é um dos maiores concursos de comunicação de ciência do mundo em que os concorrentes têm três minutos para demonstrar a sua capacidade de comunicar um tema científico da sua escolha, sem recorrer a qualquer suporte multimédia.

Foi criado em 2005 pelo Cheltenham Science Festival com o objetivo de aproximar a ciência e os cientistas do público geral e está presente em mais de 30 países. Em Portugal, esta iniciativa é promovida pelo British Council e pela Ciência Viva – Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica.

Para concorrer basta escolher um tópico científico, gravar um vídeo com a apresentação e enviá-lo. O período de inscrições decorre de 9 a 30 de janeiro de 2018 no site FameLab Portugal.

Se acha que consegue explicar um conceito científico a um público em geral em apenas 3 minutos, inscreva-se! Pode vir a tornar-se num dos novos rostos da ciência e representar Portugal nas finais internacionais do FameLab, que decorrerão no Reino Unido em junho de 2018, abrindo portas para oportunidades globais na comunicação científica.

Qualquer pessoa que trabalhe ou estude nas áreas das ciências, engenharias ou matemática pode participar, desde que tenha idade igual ou superior a 18 anos.

O objetivo de cada apresentação é que o público e os juízes sejam inspirados e se entusiasmem com a ciência. Conteúdo, clareza e carisma é o que se espera. Os vencedores deverão ser capazes, não só de comunicar a ciência, mas também de compartilhar a sua paixão por ela.

Mais informações em http://bit.ly/famelab-ecum

 

 

Inscrições: http://famelab.pt/concorrer.html

Regulamento: http://famelab.pt/regulamento.html

 

 

Contactos Úteis
Escola de Ciências da UMinho | 253601531 | sec@ecum.uminho.pt
Curtir Ciência – Centro Ciência Viva de Guimarães | 253510830 | geral@ccvguimaraes.pt

btt