ICS |UMinho visita Curtir Ciência com “Agências de Comunicação”

Publicado por pManager

Informação de | Tags : , , , , , , , , ,

Quais são os principais desafios do Curtir Ciência? Qual a melhor forma de os alcançar?

Para ajudar a definir uma boa estratégia de comunicação institucional é preciso conhecer de perto a instituição. Foi com base nesta máxima que um grupo de 24 alunos do Mestrado em Estratégias de Comunicação do Instituto de Ciências Sociais da UMinho, coordenado pela Professora Doutora Teresa Ruão, esteve no Centro Ciência Viva de Guimarães – Curtir Ciência.

Esta visita permitiu aos alunos conhecerem de perto o Centro instalado na Antiga Fábrica de Curtumes Âncora, na Zona de Couros, obtendo todas as informações necessários para a elaboração de um programa de intervenção centrado em estratégias de Comunicação.
Os alunos, acompanhados pela Diretora do Curso, visitaram os vários módulos da Exposição Permanente e, depois, trocaram, impressões com o Coordenador Técnico do Curtir Ciência, Paulo Pereira.

Com base em dados estatísticos, Paulo Pereira traçou o retrato da realidade atual do Centro, comparando-a com aquela que se verificou no primeiro ano de funcionamento, concluindo que se verificou um crescimento assinalável do número de visitantes e de atividades. O Coordenador Técnico do Curtir Ciência referiu que há problemas e desafios que se colocam à Direção do Centro Ciência Viva. Será com base nesses problemas e desafios que os alunos, no âmbito de um trabalho académico, apresentarão as diferentes formas de abordagem estratégica.

 

Para o efeito, os alunos do Mestrado em Estratégias de Comunicação dividiram-se em várias “agências de comunicação”; cada uma delas escolherá agora os problemas e/ou desafios apontados para posterior desenvolvimento de uma estratégica de comunicação.

btt