A carregar Eventos

« Todos os Eventos

  • Este evento já decorreu.

Dos fósseis aos vulcões passando pelas células: a Ciência em digressão pelas escolas do Vale do Ave

28 de Abril @ 8:00 - 17:00

Com o objetivo de despertar o interesse pela cultura científica e pelas atividades laboratoriais, o Curtir Ciência – Centro Ciência Viva de Guimarães está a desenvolver sessões interativas nas escolas dos Municípios que constituem a Comunidade Intermunicipal do Ave – CIM Ave.

Experiências com a luz, Magnetismo, Mecânica e Forças e Equilíbrio são as atividades desenvolvidas para os alunos do 3º ano.  Por seu turno, Microscopia, Célula animal, Célula vegetal e Seres unicelulares constituem as atividades para o 5º ano. Para os alunos do 7º ano, as propostas incidem nas atividades Minerais, Rochas, Vulcanismo e Fósseis e Paleontologia. No Ensino Secundário, para alunos do 10º ano, as atividades são Obtenção de matéria pelos seres autotróficos, Transporte e acumulação de reservas nas plantas, Transpiração nas plantas e Obtenção de energia pelos seres vivos.

Neste dia, as equipas itinerantes do Curtir Ciência passam pelos agrupamentos de escolas de Afonso Henriques, João de Meira, S. Torcato e Fernando Távora, do concelho de Guimarães, e Gonçalo Sampaio, da Póvoa de Lanhoso.

Detalhes

Data:
28 de Abril
Hora:
8:00 - 17:00
Etiquetas de Evento:
, , , , , , , ,
btt