CURTIR CIÊNCIA com ERASMUS

Publicado por Paulo Pereira

Informação de | Tags : , , , , , , , , ,

CURTIR CIÊNCIA com ERASMUS

Alunos estónios e alemães passaram pelo Centro.

Alunos e professores da Estónia e da Alemanha passaram pelo Centro Ciência Viva de Guimarães no âmbito de um programa europeu. Na passagem pelo Curtir Ciência, os alunos e restante comitiva ficaram a conhecer o centro e participaram numa oficina de Impressão 3D na Sala de Prototipagem Rápida cedida ao Curtir Ciência pela parceria Bosch e Universidade do Minho.

A visita foi organizada pela Escola Secundária da Póvoa de Lanhoso no âmbito do Encontro Europeu do Projeto Erasmus + “Multiple faces of Young Europe – unite in diversity to pave the way to a successful future”. O projeto contou com a participação de alunos e professores alemães e estónios.

Ao longo de uma semana foram realizadas várias atividades, em grupos multi nacionais, visitas a várias instituições, entre as quais o Centro Ciência Viva de Guimarães e o Grupo de Investigação 3B’s, localizado no AvePark e atividades de lazer e convívio que motivaram a participação ativa de todos.

Desde a primeira hora que o Curtir Ciência aderiu de forma empenhada ao desafio lançado pela Escola Secundária da Povoa de Lanhoso, permitindo a visita e o workshop de Impressão 3D. A semana de atividades encerrou com um jantar na cantina da Escola Secundária da Póvoa de Lanhoso que contou com a presença de todos os alunos e professores portugueses e estrangeiros envolvidos.

btt