CURTIR CIÊNCIA: PARTICIPA NOS PRÉMIOS ESCOLARES DA SMS

Publicado por Paulo Pereira

Informação de | Tags : , , , , , ,

CURTIR CIÊNCIA PARTICIPA NOS PRÉMIOS ESCOLARES DA SMS

Centro Ciência Viva de Guimarães associa-se ao aniversário de Francisco Martins Sarmento, oferecendo entradas gratuitas aos alunos distinguidos

O Curtir Ciência – Centro Ciência Viva de Guimarães associa-se a partir deste ano às cerimónias evocativas do nascimento de Francisco Martins Sarmento, historiador, arqueólogo e escritor, uma das maiores e ilustres figuras vimaranenses do século XIX.

As comemorações evocativas do dia 9 de março incluem a habitual sessão de entrega de prémios aos melhores alunos dos vários ciclos de ensino – do básico ao superior – do concelho de Guimarães. O chamado Dia do Prémio é assinalado ininterruptamente desde 1881 no dia que assinala o nascimento do patrono da Sociedade Martins Sarmento.

A partir desta edição, o prémio passa a incluir um voucher válido por um ano para que cada um dos alunos distinguidos possa visitar, gratuitamente, o Curtir Ciência – Centro Ciência Viva de Guimarães.

Os prémios escolares atribuídos pela SMS são um estímulo ao estudo e têm marcado gerações de vimaranenses. Por isso mesmo, para o Curtir Ciência, a associação ao carismático prémio da SMS corresponde ao cumprimento da sua missão enquanto plataforma de promoção e incentivo do ensino e aprendizagem da Ciência junto do público escolar.

 

“Para nós é uma honra e um serviço público podermos abrir as portas deste Centro de Conhecimento a alunos de todos os ciclos de ensino do concelho de Guimarães. Assim como é uma honra podermos colaborar com uma instituição com os pergaminhos culturais e científicos da SMS, que assegura dois museus, uma prestigiada biblioteca, a Citânia de Briteiros e é responsável pela “Revista de Guimarães”, salienta Sérgio Silva, Diretor Executivo do Curtir Ciência – Centro Ciência Viva de Guimarães.

btt