Coronavirus: Curtir Ciência encerrado ao público

Publicado por Joaquim Forte

Informação de | Tags : , , , , ,

Devido ao Plano de Contingência que tem vindo a ser aplicado para fazer face ao novo coronavirus covid-19, e por determinação das autoridades nacionais de saúde, o Curtir Ciência – Centro Ciência Viva de Guimarães estará encerrado ao público. A decisão, que persegue a defesa da saúde pública, foi tomada pelo Município de Guimarães que, por sua vez, teve em linha de conta as directrizes emanadas da Direção Geral de Saúde.

Depois de ouvido o Conselho Municipal de Proteção Civil, o Município de Guimarães decidiu tomar um conjunto de medidas preventivas que foram revistas com a declaração do Estado de Emergência.  O Curtir Ciência – Centro Ciência Viva de Guimarães, entidade participada pelo Município vimaranense, é um dos serviços afetados. Desde 11 de março e até data a definir pelo Município e pelas entidades de saúde nacionais,  o Centro Ciência Viva tem as portas encerradas ao público.

O Curtir Ciência – Centro Ciência Viva de Guimarães permanece em serviço nesta fase de recolhimento, assegurando o atendimento pelos meios habituais – telefone 253510830 e email geral@ccvguimaraes.pt – e a preparação das atividades previstas para a fase pós-quarentena.

Numa segunda fase, a Direção do Curtir Ciência – Centro Ciência Viva de Guimarães – em linha, de resto, com a Rede Nacional de Centros Ciência Viva, de que faz parte, decidiu implementar um plano especial para este período que contempla o recurso ao teletrabalho. Os profissionais do Centro Ciência Viva de Guimarães asseguram, a partir de casa, o expediente da instituição e a pesquisa de programas de financiamento públicos-comunitários de apoio a projetos da área da Ciência e Tecnologia que possam vir a ser contemplados no futuro. Na vertente de comunicação, continua a ser assegurada a presença nas plataformas digitais com informações atualizadas relacionadas com os esforços de prevenção e combate à pandemia, com atividades do universo da Ciência e da Tecnologia. Contributos para a melhoria dos atuais módulos científicos da Exposição Permanente do Centro; contributos para novas atividades a incluir na Oferta Educativa e na oferta de festas de aniversário. 

 

btt