CURTIR CIÊNCIA | Dia Internacional da Biodiversidade

Publicado por Paulo Pereira

Informação de | Tags : , , , , , , , ,

Observação de aves no Parque da Cidade e construção de caixas-ninho são as atividades agendadas para 21 de maio.

Que variedade de aves é possível avistar no Parque da Cidade de Guimarães? Como se constrói uma “caixa-ninho” para aves?

Se estas são questões que o motivam, então não perca o programa que o Curtir Ciência – Centro Ciência Viva de Guimarães preparou para assinalar o Dia Internacional da Biodiversidade.
A efeméride assinala-se a 22 de maio, mas o Curtir Ciência antecipa o programa para o domingo, dia 21 de maio, uma vez que está encerrado à segunda-feira. Na mesma altura, o Curtir Ciência aproveita o programa para assinalar, também, o 25º aniversário do Programa Life e do Natura 2000, que se assinalam a 21 de maio.

O programa começa às 09:00 horas, com Observação de Aves no Parque da Cidade (concentração dos participantes junto às máquinas de manutenção física), conduzida por Daniel Ferreira, monitor do Curtir Ciência e investigador. O objetivo passa por cada participante identificar as características das várias espécies de aves avistadas no Parque. Esta atividade é gratuita, mas implica uma inscrição prévia que pode ser feita no Curtir Ciência, na Rua da Ramada (Couros), por telefone (253 510 830) ou por email geral@ccvguimaraes.pt.

Da parte da tarde, a partir das 15:00 horas, nas instalações do Curtir Ciência (Antiga Fábrica de Curtumes Âncora, em Couros) tem lugar o “workshop” de Construção de Caixas-Ninho“. Esta oficina visa sensibilizar os participantes para a importância da sustentabilidade e conservação das espécies. No final, os participantes podem levar para casa a caixa-ninho construída.
A participação neste “workshop” tem um custo de cinco euros para um adulto – uma caixa-ninho; oito euros para uma família – uma caixa-ninho e 12 euros para uma família – duas caixas-ninho.

 

 

Informe-se dos horários disponíveis através do telefone 253 510 830.

btt