Grande adesão ao Dia da Árvore na Citânia de Briteiros

Publicado por Paulo Pereira

Informação de | Tags : , , , , , ,

O Curtir Ciência foi uma das muitas instituições de Guimarães que participaram nas comemorações organizadas pela GNR.

Milhares de pessoas passaram pela freguesia de Briteiros S. Salvador, na terça-feira, 21 de março, durante o programa do Dia da Árvore organizado pela Secção de Programas Especiais do Destacamento Territorial da GNR de Guimarães. O Curtir Ciência esteve presente nesta grande jornada de sensibilização ambiental que cativou participantes de escolas, instituições e público em geral.

Inserida no Plano de Operações da GNR para a área da Educação Ambiental, a iniciativa realizou-se na freguesia de Briteiros S. Salvador, tendo como palco central a Citânia de Briteiros. O programa, que se desenrolou entre as 9:00 e as 12:00 horas, incluiu uma caminhada com duração prevista de uma hora, entre o Museu de Cultura Castreja, no centro da localidade, e a Citânia de Briteiros.

A magnífica Citânia de Briteiros foi o palco de várias atividades, demonstrações e experiências dinamizadas por cerca de uma dezena de instituições, entre as quais o Curtir Ciência.

Extração de pigmentos fotossintéticos, observação microscópica de células vegetais, identificação de tipos de raízes e folhas com recurso a chaves dicotómicas, além de experiências em torno das propriedades da água, foram algumas das atividades desenvolvidas pelo Curtir Ciência.
Um sucesso que terá, certamente, novas edições.

 

 

 

Já está pronto para download o percurso que se irá realizar (download)

btt