Curtir Ciência é ainda melhor com descontos da CP

Publicado por Joaquim Forte

Informação de | Tags : , , ,

CURTIR CIÊNCIA SAI MAIS EM CONTA COM A CP
Parceria com a CP – Comboios de Portugal confere descontos nos preços de viagem de comboio e de entrada no Curtir Ciência – Centro Ciência Viva de Guimarães

O acordo com a CP – Comboios de Portugal confere descontos nas viagens de comboio e no acesso ao Centro Ciência Viva de Guimarães. A parceria contempla tarifas especiais nas viagens da CP e no acesso ao Centro Ciência Viva de Guimarães.

Concretamente, o acordo prevê descontos de 10 por cento no preço de bilhete de viagem de ida e volta em comboio urbano e na visita guiada ao Curtir Ciência. Além disso, confere igualmente descontos nas viagens de grupo.

O Ciência Viva de Guimarães ocupa a Antiga Fábrica de Curtumes Âncora, na Zona de Couros. Ao longo de quatro anos registou mais de 120 mil visitas. O público escolar representa uma parcela significativa do número de visitantes, mas há outros públicos, como as famílias, os seniores e os agrupamentos do Corpo Nacional de Escutas. A sua Exposição Permanente é composta por 15 módulos alusivos a áreas diversificadas – da Robótica à Reciclagem, passando pela realidade virtual, engenharia e comunicação, entre outras. As visitas, guiadas, estão disponíveis de segunda a sexta, das 10:00 às 18:00 horas e aos sábados e feriados, das 11:00 às 19:00 horas.

Além da Exposição Permanente, o Curtir Ciência desenvolve ao longo do ano várias atividades em contexto de laboratório, agrupadas na sua Oferta Educativa destinada a vários públicos (do pré-escolar aos seniores), assim como programas de animação de cariz científico-cultural, como o Curtir Ciência no Verão; a Semana da Ciência e Tecnologia e a Noite das Bruxas.

btt