Criar Jardins Suspensos na Green Week 2019

Publicado por Joaquim Forte

Informação de | Tags : , , , ,

Criar Jardins Suspensos na Green Week

O Curtir Ciência presente na edição Green Week 2019 com duas sessões da oficina Jardins Suspensos, na Alameda S. Dâmaso.

Uma atividade de cariz ambiental destinada a famílias (adultos com crianças) que consiste na construção de jardins de plantas aromáticas com recurso a materiais recicláveis. Com esta iniciativa, o Curtir Ciência – Centro Ciência Viva de Guimarães associa-se ao programa Green Week, dinamizado pelo Laboratório da Paisagem e Município de Guimarães, que visa sensibilizar a população para a questão da sustentabilidade.

Os jardins suspensos são feitos com recurso a garrafões de água usados, que servem de estrutura para o cultivo de plantas aromáticas (três plantas diferentes), dotada de um método de rega eficiente. A oficina Jardins Suspensos explora tópicos como o cultivo de plantas sem solo (Hidroponia, Aeroponia e Cultivo sem substrato); propriedades das plantas aromáticas, técnicas de rega eficiente, manuseamento de materiais e técnicas de construção. A atividade permite o reaproveitamento de materiais que já não são necessários, numa perspetiva de sustentabilidade ambiental. Ao mesmo tempo são exploradas técnicas de rega eficiente e de cultivo de plantas sem solo. No final, os participantes levam os canteiros criados para casa.

 

JARDINS SUSPENSOS
SAB 21 SETEMBRO | 15:00  e 17:00

PÚBLICO-ALVO: Famílias (adultos e crianças)

LOTAÇÃO: Máximo de 20 participantes

btt