Circuitos Ciência Viva: conhecer Portugal à boleia da Ciência

Publicado por Joaquim Forte

Informação de | Tags : , , , , , ,

O programa Circuitos Ciência Viva foi lançado a 6 de fevereiro de 2017, com o lema “Deixe-se guiar pela curiosidade!”, e nasceu da vontade de tornar mais visível a Rede Nacional de Centros Ciência Viva, ligando-a a um ambicioso projeto de turismo do conhecimento.

Os Circuitos Ciência Viva assinalam o quarto aniversário durante o mês de fevereiro. Quatro anos que permitiram levar perto de 50 000 visitantes aos 21 Centros Ciência Viva existentes em Portugal (um deles é o Curtir Ciência – Centro Ciência Viva de Guimarães). Atualmente há cerca de 6 000 exploradores e, em 2020, registaram-se mais de 10 000 visitas com o cartão em toda a Rede Nacional de Centros Ciência Viva.

A Rede Nacional de Centros destaca, destes quatro anos, o lançamento do novo circuito do Vale do Côa com a 4.ª edição do Guia e o Museu do Côa juntou-se aos Circuitos; em 2019 os Circuitos foram galardoados com o prémio Roy L. Shafer Leading Edge Awards 2019 da Associação Internacional de Museus e Centros de Ciência e Tecnologia e novos parceiros vieram reforçar a rede de parcerias, atualmente com 260 entidades associadas.

O Curtir Ciência – Centro Ciência Viva de Guimarães está de alma e coração com os Circuitos

QUEREMOS CELEBRAR CONSIGO! Queremos conhecer e partilhar os momentos que viveu connosco! Durante o mês de fevereiro, envie-nos um pequeno testemunho e fotos das suas visitas aos Centros ou outros locais dos 19 Circuitos para o e-mail circuitos@cienciaviva.pt e poderá aparecer como nosso Super Explorador no site e redes sociais.

Por enquanto não podemos sair de casa, mas podemos sempre recordar as visitas aos Centros Ciência Viva, os Circuitos que fizemos, e sonhar com o nosso próximo destino! E qual será o seu?

Deixe-se guiar pela curiosidade!

btt