Chef Chakall e a filha Noa em gravações no Curtir Ciência

Publicado por Joaquim Forte

Informação de | Tags : , , , ,

Chama-se “Educando Noa”, é um programa televisivo dedicado à gastronomia e à descoberta dos tesouros de Portugal e tem como guias o Chef Chakall e a sua filha Noa. As gravações do programa dedicado a Guimarães também passaram pelo Curtir Ciência.

Chakall, mediático chef de cozinha, passou há dias pelo Curtir Ciência – Centro Ciência Viva de Guimarães. E não veio sozinho: trouxe consigo a filha, Noa, que reparte com o pai as honras da casa de um novo programa de TV que mistura roteiro turístico com gastronomia. Pai e filha são os guias do programa “Educando Noa” que já começou a ser exibido no canal Casa e Cozinha. No programa dedicado a Guimarães a produção escolheu locais emblemáticos para gravar os exteriores. E o Curtir Ciência foi um dos selecionados. O que não é uma novidade.

De facto, o edifício da Antiga Fábrica de Curtumes Âncora, que alberga desde 2015 o Centro Ciência Viva de Guimarães, tem tudo para ser cenário de programas televisivos e de outras expressões artístico-mediáticas. Um exemplo: antes da pandemia, foi um dos locais escolhidos pelo Ministério da Educação para filmar a campanha vídeo de promoção do Orçamento Participativo das Escolas. Mais recentemente, no âmbito do Festival de Canto Lírico de Guimarães, organizado pela Associação Artística Vimaranense com apoio do Município local, o edifício serviu de cenário a um dos números do cartaz, com uma cantora lírica e um músico.

Chakall e Noa tiveram oportunidade de acompanhar uma das atividades do Curtir Ciência dedicadas à relação da gastronomia e da ciência. A oficina Gomas é uma das mais populares da oferta do Centro: os participantes aprendem a confecionar gomas e exploram a componente científica presente no processo.

O programa será exibido no canal Casa e Cozinha disponível por subscrição.

btt