Caça ao Ovo: um desafio online para toda a família

Publicado por Joaquim Forte

Informação de | Tags : , , , ,

Nesta Páscoa de 2021, ainda marcada por restrições de ajuntamentos e circulação entre concelhos, sem as habituais tradições da quadra – o Curtir Ciência volta a apostar, tal como em 2020, num programa alternativo centrado nas plataformas digitais.

O desafio “Caça ao Ovo” é uma daquelas atividades incontornáveis dos programas alusivos à Páscoa organizados pelo Curtir Ciência. Em 2020, já em contexto de pandemia, o desafio teve apenas versão online. O mesmo acontece este ano.

Inclui um total de sete pistas relacionadas com os diferentes espaços das nossas casas. Miúdos e graúdos podem participar neste desafio. O que é preciso fazer? Em primeiro lugar, descarregar as pistas disponíveis nesta plataforma. Depois, em conjunto (crianças com adultos) é aconselhável ler atentamente as instruções e cada uma das pistas. Resolvida uma pista, os participantes devem passar à seguinte, até chegarem ao fim.

Os adultos podem fazer a gestão logística, providenciando os ovos, que funcionarão como prémio-incentivo para as crianças participantes, e definindo um tempo limite para a resolução do desafio (20 minutos são suficientes). Além disso, claro, podem participar com as crianças no desenrolar do jogo.  

PISTAS

btt