Final de Guimarães elogiada pela organização nacional

Publicado por Paulo Pereira

Informação de | Tags : , , , , , , , ,

Curtir Ciência participou na prova que decorreu no Multiusos

A final do 13º Campeonato Nacional de Jogos Matemáticos, que decorreu em Guimarães, no dia 24 de março, foi um êxito e muito elogiada pela organização.   O Centro Ciência Viva de Guimarães – Curtir Ciência foi uma das entidades parceiras desta iniciativa organizada, desde 2004, pela Associação Ludus, Associação de Professores de Matemática, Sociedade Portuguesa de Matemática e Ciência Viva.

A edição deste ano foi organizada localmente por docentes do Departamento de Matemática da Universidade do Minho e dos Agrupamentos de Escolas Afonso Henriques, Francisco de Holanda e Escola Secundária de Caldas das Taipas, em parceria com o Centro Ciência Viva de Guimarães e Câmara Municipal de Guimarães. Incluiu seis jogos com a presença de alunos dos três ciclos do Ensino Básico e do Ensino Secundário. O Curtir Ciência participou no programa com o “Jogo de Identificação de Rochas e Minerais” e “Robots em Ação”.

A organização nacional elogiou o espaço em que decorreu a final – Pavilhão Multiusos de Guimarães – bem como a dinâmica demonstrada por parte dos organizadores locais.

btt