CURTIR CIÊNCIA | NocNoc 2017

Publicado por pManager

Informação de | Tags : , , , , , ,

CURTIR CIÊNCIA | Guimarães NocNoc

 

O Curtir Ciência fez parte, mais uma vez, do “Guimarães noc noc”. E o balanço não podia ser mais positivo. Durante o fim de semana de 7 e 8 de outubro (e sem contar com as atividades normais do centro), mais de 250 pessoas passaram pelo nosso espaço, atraídas pela exposição de fotografia de Zé Rodrigo, pelo workshop “ArThinkering” (construção de “máquinas de rabiscos”) e pela instalação Micropolis.

O espaço Curtir Ciência (que ostentou o número 19 durante o Guimarães noc noc) registou um movimento de público diferente do habitual. Muitos dos visitantes quiseram ver a exposição de fotografia de Rodrigo Jordão patente na sala-museu, destacando-se de entre eles muitos amantes da fotografia.

Os mais novos, acompanhados pelos pais e outros familiares, afluíram ao centro motivados pela oficina de trabalho de construção de “máquinas de rabiscos”. Num dos nossos laboratórios, os participantes, sob orientação dos monitores do Curtir Ciência, deram asas à imaginação e criaram máquinas de rabiscos que, por ação de uma pequena bateria incorporada, criava desenhos aleatórios numa folha de papel.

Outros visitantes passaram também pela instalação “Micropolis” composta por culturas bacterianas em meios nutritivos.

O Guimarães Noc Noc é organizado pela Associação Cultural “Ó da Casa!” e assume-se como uma mostra alternativa de arte em espaços não institucionais da cidade.

btt