Ciência Viva no Verão em Rede 2017

Publicado por Paulo Pereira

Informação de | Tags : , , , , , , , , , , , , ,

Ciência Viva no Verão em Rede | Curtir Ciência marca presença neste programa nacional

Deteção de morcegos, oficinas sobre a qualidade da água que chega às nossas casas, encontros com a Ciência no Centro Histórico de Guimarães, observação de estrelas, entre outras, são algumas das atividades que o Curtir Ciência promove no âmbito do programa “Ciência Viva no verão em rede 2017”.

Tal como acontece todos os anos, entre julho e setembro, a Ciência sai à rua com mais de 800 acções de participação gratuita em todo o país, organizadas por centros ciência viva, instituições e associações científicas, autarquias e empresas.

O programa “Ciência Viva no verão em rede” é coordenado pela Rede de Centros Ciência Viva, num total de 20 em todo o país, entre os quais o de Guimarães. Este ano o Curtir Ciência reforçou a sua presença no programa com iniciativas próprias e em parceria com diversas instituições: Planetário – Casa da Ciência de Braga, ORION – Sociedade Científica de Astronomia do Minho, Vimágua, Empresa Intermunicipal, Laboratório da Paisagem de Guimarães e Taipas Turitermas.

Do diversificado conjunto de atividades destacamos os encontros “Ciência na Praça”, todas as quintas-feiras de agosto a partir das 16:30 horas, no Centro Histórico de Guimarães (Praça de S. Tiago  e Largo da Oliveira); os percursos “Geologia na Cidade” centrados no Centro Histórico de Guimarães (dias 12 de agosto e 10 de setembro a partir das 10:30 horas); a oficina “Interpretação das formações rochosas da Serra da Penha”, em parceria com o Laboratório da Paisagem de Guimarães (dia 12 de setembro a partir das 9:30 horas); as “Oficinas da Água”, em parceria com a Vimágua (dias 9 de agosto e 5 de setembro, na Estação de Tratamento de Água de Prazins Santa Eufémia a partir das 15:00 horas) e a visita à Taipas Turitermas com uma oficina sobre “Sabonetes de água termal” (dia 15 de setembro a partir das 16:00 horas).

A participação é gratuita, mas algumas das atividades requerem inscrição prévia. O programa completo e inscrições aqui:

 

http://www.cienciaviva.pt/veraocv/2017/

btt