(Curtir) Ciência Viva na Praça

Publicado por Paulo Pereira

Informação de | Tags : , , , , , , , , , , , , ,

Ciência Viva no Verão em Rede | Curtir Ciência no Centro Histórico de Guimarães

Curtir Ciência encerra esta tarde programa Ciência na Praça

 

Mais de 500 pessoas, entre participantes e curiosos, passaram pelo espaço do Curtir Ciência no Centro Histórico de Guimarães durante as sessões do programa “Ciência na Praça”. Ao longo do mês de agosto, todas as quintas-feiras, entre as 16:30 horas e as 18:00 horas, o Curtir Ciência esteve no Centro Histórico vimaranense a dinamizar sessões interativas de cariz científico destinadas a público de todas as idades.

Inserida no programa nacional Ciência Viva no verão em Rede, coordenado pela Ciência Viva, a atividade do Centro Ciência Viva de Guimarães concretizou a sua principal missão de plataforma de divulgação de Ciência junto de todos os públicos. Os níveis de adesão por parte dos público e o contributo dado pelo Curtir Ciência para a animação de um dos espaços da cidade mais procurados pelos visitantes, fazem com que os responsáveis do Centro instalado em Couros equacionem uma edição mais alargada do programa “Ciência na Praça” com vista ao verão de 2018.

Nas sessões gratuitas do “Ciência na Praça”, os participantes puderam executar várias experiências de cariz prático e científico, abordando conceitos de Física, Química e Biologia, de forma lúdica e divertida. No próximo ano estaremos de regresso com uma edição alargada e com muitas novidades.  Com as sessões “Ciência na Praça” o Curtir Ciência – Centro Ciência Viva de Guimarães vai de encontro aos milhares de pessoas que passam por este emblemático espaço reconhecido pela UNESCO como Património Cultural da Humanidade.

“A nossa principal missão passa por levar a Ciência a todos os públicos. Com estes encontros no belíssimo Centro Histórico de Guimarães, estamos a cumprir a nossa missão de polo divulgador da Ciência junto do público”, justifica Sérgio Silva, Diretor Executivo do Centro Ciência Viva de Guimarães.

Os monitores do Curtir Ciência mostram várias experiências de cariz prático e científico, abordando conceitos da Física, Química e Biologia. Um programa para explorar a ciência em família, de forma lúdica e divertida.

btt